Villa Hamburgueria: Comunicando Para Expandir

Como a comunicação do Villa pretende impulsionar uma rede de franquias

Por: Alexandre
 

Grandes empresas são frutos da satisfação do consumidor. Para satisfazê-lo, precisamos ter tudo – um negócio pleno. O Villa, rede de hamburguerias do interior de SP, é, sem dúvidas, incrível porque tem tudo: boa administração, produto, atendimento, ambiente e comunicação. Lá, os burgers são fantásticos, há uma carta de cervejas cheia de opções, e o estilo industrial do lugar, com elementos de metal e madeira, dá um ar único e urbano, muito criativo. Para levar seu sabor ao paladar de cada brasileiro, nós, da Black Magenta, vamos impulsionar uma forte expansão. Então, o que podemos ver ao analisar a comunicação que pretende fazer isso?

Design por Black Magenta

O poder das imagens

“Uma imagem vale mil palavras”. Sem dúvidas, o Villa leva no coração esse ditado, investindo pesado em fotografia – em conteúdo visual de alta qualidade. E isso é importante porque, para nós, estímulo visual cria fortes conexões emocionais no cérebro. O efeito de superioridade da imagem mostra como imagens têm muito mais chances de serem lembradas que palavras. E há pilhas de estudos que apoiam esse fato.

Interação é fundamental

Hoje, as redes sociais tornaram-se canais de customer service. No caso do Villa, isso não é diferente. Responder a comentários, tanto positivos quanto negativos, mostra que sua empresa ouve, se importa e busca soluções. Como customer service é uma parte vital de customer experience, precisamos entender o valor do diálogo e do feedback no meio digital. “A ausência de respostas é, na verdade, uma resposta. É uma resposta que diz: Nós não nos preocupamos muito com você,” diz Jay Baer.

Humor e CGU

Comunicação, imagens, humor e Conteúdo Gerado pelo Usuário formam o quarteto estratégico usado nas redes sociais do Villa. Como dissemos certa vez aqui no blog, “o humor é uma das formas mais eficazes de propagar uma mensagem” e “o Conteúdo Gerado pelo Usuário tem um engajamento enorme porque envolve o consumidor,” possibilitando, dessa forma, interação.

Criação por Black Magenta

Camembert Burger

Últimos dias para aproveitar o delicioso Camembert Burger. Vem pro Villa!

Posted by Villa Hamburgueria on Saturday, January 27, 2018

Presença digital

Para alcançar exposição de marca, é importante ter uma boa presença digital. Assim, você estabelece meios de comunicação, constrói uma reputação online e, consequentemente, uma marca amada. No nosso post “Marketing Digital: Por Que Sua Empresa Precisa Começar Agora,” ressaltamos a importância de estar em vários pontos da web. O Villa está no Google Meu Negócio, TripAdvisor, IFood, Facebook e Instagram. Se alguém quiser encontrá-lo, é muito fácil. No TripAdvisor, o Villa aparece em 2.o lugar entre os restaurantes mais bem avaliados da cidade. No Google Maps, há um tour virtual do lugar em 360°. E em seu website, você pode conferir todas as novidades da rede.

Novidades

De forma estratégica, o Villa está sempre trazendo novidades, como o Burger Especial do Mês, que é servido de forma diferenciada, apetitosa, de derrubar o queixo. Estamos também, em parceria, sempre criando e atualizando materiais, como o jogo americano, cardápio, ingressos, flyers, sacolas e até camisetas.

Design por Black Magenta

Design por Black Magenta

Design por Black Magenta

E aí, gostou? Quer investir na comunicação da sua própria marca? Comece agora.