A Ascensão da Olha o Churros

Uma Análise na Promoção da Maior Franquia de Churros do Brasil

Por: Alexandre Mutti
 

A história da Olha o Churros começa com um ótimo produto. O grau de crocância, sabor e as diversas opções conquistaram o público, transformando a primeira franquia de churros premium do Brasil na maior. Claro, a gestão da rede tem sido impecável, sempre trazendo novidades no cardápio, promovendo bastante e expandindo rapidamente. A primeira Olha o Churros abriu em 2014 e, em 2016, já haviam 42 lojas em 9 estados brasileiros.

Shopping

Identidade da Marca

A OOC (Olha o Churros) busca o prazer, a nostalgia e a alegria na vida das pessoas. Por isso, nós desenvolvemos toda a sua identidade ao redor desses 3 pilares. Essa forte identidade, somada aos materiais promocionais, contribuem para uma experiência única e gostosa na hora da visita à OOC. Isso é expectativa, vontade, desejo despertado – algo que toda marca busca.

Ice Churros Magnífico e Doce de Leite

Nessa busca pela vontade, sempre trabalhamos com fotos de dar água na boca, elementos gráficos com características coloridas & vivas e textos divertidos e engraçados. O humor é uma das formas mais eficazes de propagar uma mensagem, e a geração Z, o maior público da OOC, é uma das mais suscetíveis a ele. Segundo uma pesquisa do Kantar, “a geração Z é mais atraída por peças que lhes permitam decidir o que vai acontecer, escolher a alternativa preferida dentre as várias opções ou ajudar a tomar decisões.” Essas 3 estratégias são exploradas regularmente na OOC.

Outra técnica muito usada é o Conteúdo Gerado pelo Usuário, que tem um engajamento enorme porque envolve o consumidor.

Instagram e Facebook

Ações da Olha o Churros

Através de ações, embalagens chamativas, um site interativo, manual do franqueado e muito mais, trazemos novidades regularmente e sempre procuramos despertar um sentimento no consumidor. Por exemplo, uma das ações, A Hora do Churros, que aconteceu em 5 lojas, distribuiu churros de graça por 1 hora e atraiu mais de 500 pessoas. Outra ação, a campanha União Perfeita, promoveu um novo produto com uma história de amor – as pessoas entraram na onda da promoção e escreveram cantadas bem engraçadas na página.

Olha o Churros

Olha o Churros & Black Magenta

Tudo isso exige um trabalho muito atencioso e rigoroso. Organização, ética e visão são só alguns requisitos para obter sucesso no mundo corporativo. E a Olha o Churros vem mostrando que entende, mais que muitos, sobre as necessidades e expectativas de negócios e pessoas.

A Olha o Churros entende o que o consumidor quer e atende sua necessidade:

  • Vendendo churros diferenciados (assados, não fritos).
  • Usando ingredientes de qualidade.
  • Oferecendo várias opções de produtos e recheios.
  • Oferecendo novidades regularmente.
  • Investindo bastante em publicidade.
  • Gerenciando a expansão e controle de franquias de maneira eficiente.

A Black Magenta entende o que, como e onde promover:

  • Criando novas estratégias.
  • Analisando dados, público e apresentando resultados mensuráveis.
  • Criando anúncios, promoções, recompensas, ações em múltiplos canais.
  • Investindo bastante na relação entre marca e consumidor.
  • Despertando a vontade do consumidor.
  • Explorando Conteúdo Gerado pelo Usuário.

Gostou de todo o trabalho? Entre em contato com a gente para saber como podemos te ajudar a crescer. Nós oferecemos estratégias de negócios, branding, web design e muito mais.

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