Marketing Digital: Por que Sua Empresa Deve Começar Agora

Conecte-se, apareça e ganhe clientes com o marketing digital

Por: Alexandre Mutti
 

Hoje, 3.8 bilhões de pessoas estão online. Em um mundo hiperconectado, os investimentos estão, cada vez mais, indo para o digital. Segundo Forrester Research e eMarketer, “em 2018, a maioria das empresas vão alocar 41% do orçamento de marketing para o online.” E para muitas dessas empresas, alocar verbas de forma correta garante a sobrevivência. Então, se você tem um micro, pequeno ou médio negócio, que precisa aparecer no mapa, é essencial garantir uma estratégia de marketing digital.

Primeiro, vamos definir. Marketing digital é a promoção de produtos ou serviços usando tecnologias digitais, como websites, redes sociais, e-mail, banners virtuais, etc. No marketing digital, podemos visualizar dados, mensurar desempenhos e nos adaptar criando estratégias. Uma boa campanha de marketing digital deve converter visitantes em clientes, aumentar o conhecimento da marca e fidelizar seu público.

OK, então se você promove sua marca a um bom custo-benefício, garante visibilidade online e ganha clientes que, de outra forma, nunca conheceriam seu negócio, ainda há dúvidas se você deve ou não entrar no meio digital?

Você entrará nas Redes Sociais

Com bilhões de usuários ativos, as redes sociais são ótimos canais para conectar marca e consumidor. Você tem uma maneira fácil de estimular conversas, ouvir seu público e alcançar interação através de mensagens, likes, avaliações, etc. É um feedback constante. Além disso, as ferramentas de gestão são precisas, com segmentação de público, controle e novas atualizações periódicas. Ahhh, e através da arte e do marketing, você vai explorar sua criatividade ao representar sua marca, sua proposta e sua essência.

Você será encontrado no Google

Se você tem uma boa estratégia de marketing digital, envolvendo website, SEO, Adwords, Google Meu Negócio, etc., as pessoas vão te encontrar na web. É vantajoso estar em várias plataformas, certo? Sua presença no Google Maps, nas redes, no TripAdvisor, etc. mostram que seu negócio é profissional, qualificado e, mais importante, apreciado.

Você usará a tecnologia a seu favor

No marketing digital, você tem poderosas ferramentas ao seu dispor. Aqui, é comum promoções e análises de estatísticas através de plataformas, como Google Adwords e Google Analytics. O remarketing, por exemplo, é um poderoso recurso do Google Adwords que marca a pessoa que visitou sua página e começa a promover anúncios a ela em várias plataformas. Além disso, as outras vantagens do marketing digital, como targeting, rastreamento, geração de leads, SEO e integração são tão fascinantes que merecem um novo post.

No fim das contas, buscamos resultados, criando, integrando, personalizando e, definitivamente, suando. Como Shiv Pandey diz, “para executar uma boa campanha de marketing digital, você precisa criar artes (o que requer designers), você precisa criar websites ou apps (o que requer programadores), você precisa comprar mídia (search, banners, social) e você precisa de alguém com experiência pra juntar tudo isso em uma campanha de impacto.”

Indo para o digital? Entre em contato com a gente ou acesse nosso website para ver nossos trabalhos. Somos uma empresa de design, marketing e tecnologia situada em Americana, SP, que entrega soluções estratégicas para empresas na Era Digital.