A importância de construir valor para sua marca

Sua marca está pensando no que importa para seu público?

Por: Marcela Costa
 

Uma demanda da atualidade tem feito as empresas repensarem sua cultura organizacional e sua comunicação: a necessidade de se tornarem mais humanas e participativas nas questões sociais.

Mais críticos, os consumidores estão atentos aos discursos e comportamentos das marcas, esperando que elas contribuam de forma positiva para a vida das pessoas.

Segundo uma pesquisa realizada pela CAUSE em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a ESPM, em 2018, 82% dos entrevistados consideram muito importante que as empresas demonstrem um alto grau de responsabilidade social. Por que isso? Os consumidores modernos querem investir em marcas com as quais se identificam e se sentem acolhidos ao utilizar seus produtos ou serviços.

Qual é o seu propósito?

O propósito da marca é a razão dela existir, é o que te faz levantar da cama. Ele é genuíno, é atemporal. É o que torna a marca relevante para as pessoas e o que sempre guiará suas ações comerciais e organizacionais.

Seja coerente com seu propósito

Não basta adotar uma postura na comunicação, a fim de se aproximar do público, mas não aplicá-la na realidade interna da empresa. Trata-se da empresa se tornar, verdadeiramente, parte da solução e não do problema.

Quando a marca tem um propósito bem definido e vivenciado, os próprios funcionários se tornam defensores dela.

Abrace a causa que acredita

Além de alinhar suas estruturas internas aos valores e princípios defendidos pela marca, as empresas podem e devem encontrar maneiras de contribuir para as causas que acreditam. 

Ao assumir seu papel como agente de mudanças, apoiando ou realizando projetos que beneficiam sua comunidade, as marcas se conectam ainda mais com sua audiência e constroem um legado.

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A longevidade do negócio está na conexão com as pessoas

Marcas comprometidas com seus valores tendem a cativar, engajar e fidelizar clientes, pois entregam mais do que qualidade em produtos ou serviços. E então, está pronto(a) para construir um futuro sustentável para o seu negócio com transparência, convicção e consistência?

Para auxiliar você na construção de valor para sua marca, através do design, fica também o convite para bater um papo conosco. Manda um alô!