Não tem jeito. O mês de dezembro tem aquele ar de nostalgia, né?
Por isso, antes de nos despedir de 2019, gostaríamos de compartilhar nossa retrospectiva, relembrando com você os acontecimentos que marcaram o ano aqui na Black Magenta. Embarque nessa vibe nostálgica com a gente!
#tbt 1: fechamos 27 novas contas e parcerias
Não poderíamos começar com uma lembrança mais feliz. Ao longo de 2019, somamos vinte e sete novas parcerias, que compartilharam conosco suas histórias, desafios e projetos.
Portanto, fica o nosso obrigado especial a cada cliente que chegou em nossa casa e tem confiado em nosso trabalho.
#tbt 2: cuidamos da comunicação de quatro grandes eventos
A nossa parceria com o Bárbaros BBQ completou 3 anos. Este ano, criamos a comunicação e o marketing digital da 5ª e 6ª edição, realizadas em Campinas e São Paulo respectivamente, com destaque à primeira vez que o festival de churrasco chegou à capital paulista.
Outro marco de 2019 foi a estreia do The Farm Fest no calendário de eventos da região, realizado por nosso novo cliente The Farm Bar e a tradicional rádio Vox 90.
Também este ano, cuidamos da identidade visual e do marketing digital do Boca de Porco, uma feijoada beneficente com muito rock’n’roll que aconteceu na APAE de Nova Odessa.
Leia também: comunicação de festival, uma especialidade da Black Magenta
#tbt 3: colocamos no ar mais de 15 novos sites
Os projetos de website envolvem várias etapas, que exigem esforços de todos os nossos departamentos. Um trabalho feito por várias mãos e pensado nos mínimos detalhes, por isso é tão prazeroso ver o resultado no ar, prontinho para ser navegado.
Alguns desses projetos que nos enchem de orgulho são: Zyba, com seu filtro de busca estratégico; Gocap, com um design despojado; e Sistem Engenharia, valorizando seu know how de mais de 30 anos.
#tbt 4: desenvolvemos 15 novas marcas
O desenvolvimento de marcas e identidade visual sempre foi um dos principais pilares da Black Magenta. Um desafio de total imersão no universo do cliente, especialmente em sua essência e valores.
Em 2019, tivemos a oportunidade de explorar um pouco de diversos segmentos, como a área de consultoria da Balaniuk Consulting, o setor de seguros da Giovanibruno, e a indústria cafeeira da Mesta Café.
#tbt 5: criamos mais de 6 mil posts nas redes sociais
A contagem impressiona, mas, o mais importante é a mão na massa — estudo, planejamento, criação, monitoramento, interação — envolvida para transformar todos esses posts em resultados positivos para as marcas.
Um bom exemplo é a divulgação do Burger Especial do Mês, do Villa Hamburgueria, com mais de 27 mil visualizações e mais de 100 comentários no Instagram, que resultaram também em visitas às lojas.
A rede social do The Farm Bar também está sempre bombando, como essa divulgação do show de Guilherme & Benuto que contabilizou mais de 8 mil visualizações e mais de 120 comentários, esgotando os ingressos antecipadamente.
Não dá pra falar de marketing digital sem citar um dos nossos maiores cases de sucesso: o Bárbaros BBQ. Este ano, a divulgação da chegada do festival de churrasco à cidade de São Paulo rendeu mais de 60 mil visualizações e 540 comentários.
Confira mais alguns resultados conquistados durante o trabalho de marketing digital para o Bárbaros BBQ ao longo de 2019:
#tbt 6: além de feiras, campanhas publicitárias e diversos materiais
Teve material para feiras, como o catálogo do Grupo CNC, que completou 30 anos no mercado de máquinas-ferramenta este ano. Teve campanha de lançamento do Residencial Annápolis, que já é sucesso de vendas em Analândia. Teve ação promocional da Gocap no evento Raquetinha.com. Teve jogo americano da Maple Bear com passatempo para as crianças. E uma infinidade de outros projetos que marcaram o nosso dia a dia 🙂
Ufa! Já podemos nos despedir de 2019 com a sensação de dever cumprido, além da vontade de realizar e conquistar muito mais no próximo ano. Gostou da nossa retrospectiva?
Adoramos novos desafios. Se você ainda não é nosso cliente e está em busca de uma parceria para o seu projeto, mande um alô para nós.