Fizemos a nossa retrospectiva 2019

Um típico post de quinta, cheio de lembranças boas. Senta que lá vem #tbt!

Por: Marcela Costa
 

Não tem jeito. O mês de dezembro tem aquele ar de nostalgia, né?

Por isso, antes de nos despedir de 2019, gostaríamos de compartilhar nossa retrospectiva, relembrando com você os acontecimentos que marcaram o ano aqui na Black Magenta. Embarque nessa vibe nostálgica com a gente!

#tbt 1: fechamos 27 novas contas e parcerias

Não poderíamos começar com uma lembrança mais feliz. Ao longo de 2019, somamos vinte e sete novas parcerias, que compartilharam conosco suas histórias, desafios e projetos.

Portanto, fica o nosso obrigado especial a cada cliente que chegou em nossa casa e tem confiado em nosso trabalho. 

Identidade visual da marca Colátio, desenvolvida pela Black Magenta.

Identidade visual da marca Colátio, desenvolvida pela Black Magenta.

Folder da empresa Marcamp, criado pela Black Magenta.

Folder da empresa Marcamp, criado pela Black Magenta.

Embalagem de produto da ADV Farma, desenvolvida pela Black Magenta.

Embalagem de produto da ADV Farma, desenvolvida pela Black Magenta.

#tbt 2: cuidamos da comunicação de quatro grandes eventos

A nossa parceria com o Bárbaros BBQ completou 3 anos. Este ano, criamos a comunicação e o marketing digital da 5ª e 6ª edição, realizadas em Campinas e São Paulo respectivamente, com destaque à primeira vez que o festival de churrasco chegou à capital paulista.

Outro marco de 2019 foi a estreia do The Farm Fest no calendário de eventos da região, realizado por nosso novo cliente The Farm Bar e a tradicional rádio Vox 90.
Também este ano, cuidamos da identidade visual e do marketing digital do Boca de Porco, uma feijoada beneficente com muito rock’n’roll que aconteceu na APAE de Nova Odessa.

Foto divulgação do festival Bárbaros BBQ, parceiro da Black Magenta.

Foto divulgação do festival Bárbaros BBQ, parceiro da Black Magenta.

Foto divulgação do evento The Farm Fest, parceiro da Black Magenta.

Foto divulgação do evento The Farm Fest, parceiro da Black Magenta.

Foto divulgação do festival Bárbaros BBQ, parceiro da Black Magenta.

Foto divulgação do festival Bárbaros BBQ, parceiro da Black Magenta.

Leia também: comunicação de festival, uma especialidade da Black Magenta

#tbt 3: colocamos no ar mais de 15 novos sites

Os projetos de website envolvem várias etapas, que exigem esforços de todos os nossos departamentos. Um trabalho feito por várias mãos e pensado nos mínimos detalhes, por isso é tão prazeroso ver o resultado no ar, prontinho para ser navegado. 

Alguns desses projetos que nos enchem de orgulho são: Zyba, com seu filtro de busca estratégico; Gocap, com um design despojado; e Sistem Engenharia, valorizando seu know how de mais de 30 anos.

 

#tbt 4: desenvolvemos 15 novas marcas

O desenvolvimento de marcas e identidade visual sempre foi um dos principais pilares da Black Magenta. Um desafio de total imersão no universo do cliente, especialmente em sua essência e valores.

Em 2019, tivemos a oportunidade de explorar um pouco de diversos segmentos, como a área de consultoria da Balaniuk Consulting, o setor de seguros da Giovanibruno, e a indústria cafeeira da Mesta Café.

Marca Balaniuk Consulting desenvolvida pela Black Magenta.

Marca Balaniuk Consulting desenvolvida pela Black Magenta.

Marca Mesta Café desenvolvida pela Black Magenta.

Marca Mesta Café desenvolvida pela Black Magenta.

Marca Giovanibruno Seguros desenvolvida pela Black Magenta.

Marca Giovanibruno Seguros desenvolvida pela Black Magenta.

#tbt 5: criamos mais de 6 mil posts nas redes sociais

A contagem impressiona, mas, o mais importante é a mão na massa — estudo, planejamento, criação, monitoramento, interação — envolvida para transformar todos esses posts em resultados positivos para as marcas. 

Um bom exemplo é a divulgação do Burger Especial do Mês, do Villa Hamburgueria, com mais de 27 mil visualizações e mais de 100 comentários no Instagram, que resultaram também em visitas às lojas.

A rede social do The Farm Bar também está sempre bombando, como essa divulgação do show de Guilherme & Benuto que contabilizou mais de 8 mil visualizações e mais de 120 comentários, esgotando os ingressos antecipadamente.

Não dá pra falar de marketing digital sem citar um dos nossos maiores cases de sucesso: o Bárbaros BBQ. Este ano, a divulgação da chegada do festival de churrasco à cidade de São Paulo rendeu mais de 60 mil visualizações e 540 comentários. 

Confira mais alguns resultados conquistados durante o trabalho de marketing digital para o Bárbaros BBQ ao longo de 2019:

#tbt 6: além de feiras, campanhas publicitárias e diversos materiais

Teve material para feiras, como o catálogo do Grupo CNC, que completou 30 anos no mercado de máquinas-ferramenta este ano. Teve campanha de lançamento do Residencial Annápolis, que já é sucesso de vendas em Analândia. Teve ação promocional da Gocap no evento Raquetinha.com. Teve jogo americano da Maple Bear com passatempo para as crianças. E uma infinidade de outros projetos que marcaram o nosso dia a dia 🙂

Catálogo de 30 anos, assinado pela Black Magenta, para o Grupo CNC.

Catálogo de 30 anos, assinado pela Black Magenta, para o Grupo CNC.

Ação promocional da Gocap Investimentos no evento Raquetinha.com

Ação promocional da Gocap Investimentos no evento Raquetinha.com

Jogo americano da escola Maple Bear, criado por nós, em parceria com o restaurante Fogão a Lenha.

Jogo americano da escola Maple Bear, criado por nós, em parceria com o restaurante Fogão a Lenha.

Ufa! Já podemos nos despedir de 2019 com a sensação de dever cumprido, além da vontade de realizar e conquistar muito mais no próximo ano. Gostou da nossa retrospectiva?

Adoramos novos desafios. Se você ainda não é nosso cliente e está em busca de uma parceria para o seu projeto, mande um alô para nós.