E-Commerce 3.0

Implementação, cliques e estratégias no mercado online

Por: Alexandre Mutti
 

Marketing na web chegou a um tipping point. Sabe aquele anúncio daquele produto desejado que apareceu no seu feed de notícias do Facebook? Aquilo aconteceu através de uma estratégia chamada retargeting. Retargeting é uma forma de identificar o consumidor e promover a mensagem certa, na hora certa. Estratégias de e-commerce como essa conseguem cliques e, mais importante, são vistas.

Neste 3.o post da série e-commerce, vamos explorar mais sobre o comércio eletrônico, abordando um pouco sobre retargeting, plataformas e seus estágios de implementação.

Onde tecnologia dita resultados

Na web, promoção acontece através das redes sociais, busca orgânica e anúncios. Ação é necessária. Não estamos no centro da cidade, com um fluxo diário e natural de pessoas. Estamos na web, onde tecnologia dita visibilidade, onde retargeting, conteúdo e SEO reinam.

Retargeting é uma estratégia poderosa. É uma forma de identificar o consumidor que visita seu website, que tem interesse no seu produto e, assim, oferecer o que ele realmente quer comprar – em múltiplos meios. Retargeting tem 10 vezes mais engajamento que o normal.

Os 3 estágios do e-commerce

Você precisa de uma estratégia, plataforma e alguns serviços para fazer as coisas funcionarem. É como o processo de e-commerce funciona.

1: Estratégia

Estratégias vencem no mercado. O empreendedor que planeja atento ao cenário, consumidor e marketing vence. Você já tem um plano de negócios? E o funil de vendas? O funil precisa ser definido antes da criação do seu website. Qual é a jornada de compra do seu consumidor? Quais são seus desejos, necessidades e desafios? Ao entender seu funil de vendas, você entenderá seu consumidor.

2: Escolha de uma plataforma

Há diversas plataformas de criação de e-commerce, desde VTEX, uma plataforma extremamente poderosa, à WordPress. Essas plataformas contam com ótimas interfaces, backup, segurança, gerenciamento de mídia e análise de dados.

3: Contratação de serviços

Você precisa contratar serviços terceirizados que farão seu negócio funcionar. Seu produto precisa ser enviado, certo? Você precisa de segurança nas transações online, certo? Uma transportadora e gateways de pagamento são essenciais em um e-commerce.

VTEX

Um exemplo de uma plataforma líder é a VTEX. Com mais de 2.000 lojas online em 17 países, a VTEX processa mais de 18 milhões de pedidos. Com clientes como Disney, Sony, Calvin Klein e Red Bull, a VTEX auxilia empresas através do marketing, merchandising, check-out inteligente, logística e muito mais.

Somos parceiros certificados da VTEX. Buscamos as melhores tecnologias e soluções. Contate-nos, inicie ou otimize um e-commerce agora. E leia nosso 1.o post da série E-Commerce, “A História, o Impacto e o Futuro do E-Commerce.”

 

 
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