Projeto IBREP: Websites Precisam Ser Intuitivos

Webdesign Para O Instituto Brasileiro de Educação Profissional

Por: Alexandre Mutti
 

Em um case study aqui no blog, dissemos certa vez que “seu website é sua primeira impressão.” Sabendo disso, o IBREP, Instituto Brasileiro de Educação Profissional, nos procurou para dar cara nova à sua presença online e alcançar mais leads. Com webdesign, arquitetura da informação e captação de leads, vimos resultados que vale à pena contar.

O IBREP oferece cursos online, à distância, voltados a vários campos, como finanças, trânsito, imobiliário e jurídico. Com uma forte missão, o IBREP busca educar, da melhor forma, e contribuir para o desenvolvimento social, intelectual e cultural da sociedade. Sua visão é se tornar um centro de excelência em formação profissional. E seus valores são dignos de uma grande instituição.

Na execução do projeto, usamos a base da arquitetura do website e focamos no redesign, implementando novos elementos gráficos e diagramação, com melhor hierarquia textual e distribuição visual. Assim, facilitamos a navegação e destacamos o que importa. O bom uso dos ícones, efeitos, cores e espaços trouxeram uma interface cheia de intuição. Como a própria equipe do IBREP pretendia atualizá-lo periodicamente, montamos o site pensando na facilidade de edição e adaptação. O campo de pesquisa foi refinado com autocomplete e tags. E agora, o internauta pode procurar seu curso por categoria ou assunto. Fizemos tudo isso com base nas tecnologias de desenvolvimento web AJAX, que carrega conteúdo de forma dinâmica e eficiente.

IBREP web interfaceEntendendo a importância da UX (user experience), a experiência mobile também foi chave no desenvolvimento. Agora, o website é responsivo, ou seja, seu carregamento é mais rápido e seus elementos redimensionam-se. Independente se você acessa pelo desktop, mobile ou tablet, você terá um website adaptado para sua experiência, para o seu contexto. E contexto é tudo.

Website IBREP - Interface no celular

O resultado? Vimos um alto crescimento no número de leads, de acessos e inscrições nos cursos porque um conjunto de boas práticas de webdesign foi implementado. Segundo Paul Trani, “bons websites trazem forma e função. Inclusive, websites bem traçados são vistos com mais credibilidade e são mais fáceis de usar.” De fato, algo que buscamos, a cada novo projeto, é “forma e função” – tudo deve ter um propósito.

Interessado em montar ou atualizar seu website? Entre em contato conosco para desenvolver uma presença online que representa e impulsiona seu negócio.