Chubby’s Sports Bar: Por Trás do Storytelling da Marca

Uma análise no branding e storytelling do primeiro sports bar de Americana

Por: Alexandre Mutti
 

Storytelling é uma das formas mais poderosas para construir uma marca. Nós, seres humanos, somos fascinados por histórias. E agora, com social media e content marketing, nunca foi tão fácil contá-las de forma tão abrangente, dinâmica e cativante para fazer um branding campeão. Fizemos isso com o Chubby’s, o primeiro bar de esportes de Americana, que agora conta com um ótimo storytelling, identidade e ambiente.

O bar

Bar de esportes em Americana, SP

O Chubby’s entrega ótimas opções de comidas e bebidas, uma atmosfera cheia de energia e muita emoção na transmissão dos maiores e mais prestigiados campeonatos esportivos nas 13 TVs espalhadas pelo bar. Quer assistir a final da Champions League, NBA ou FIFA em um lugar incrível? O Chubby’s existe para te entregar isso. Posicionado como o primeiro bar de esportes de Americana, o Chubby’s se destacou e atingiu um grande público. Um estudo realizado pelo IBOPE em 2012 diz que 70% dos brasileiros acompanham esportes na TV.

Storytelling

Você precisa entender seu público para entregar uma história que eles se identifiquem. Se você fizer isso, eles vão se conectar com sua marca. Como já dito, nós somos fascinados por histórias. Histórias nos ensinam e nos fazem sentir algo. “Quando as pessoas envolvem-se nas histórias, suas atitudes e intenções mudam para refletir aquela história,” diz Melanie Green e Tim Brock. Além disso, storytelling literalmente muda o seu cérebro. É cientificamente comprovado que, durante o storytelling, nosso corpo produz ocitocina, o hormônio responsável por empatia e cooperação.

No caso do Chubby’s, um mascote fanático por esportes com um background super divertido é o porta-voz do bar. Os dias do Chubbão são pura comédia. Ele troca mensagens com seus fãs nas redes sociais, faz farra no bar durante as finais de campeonato e desfruta de todos os mimos das chubbetes, suas fãs. Além disso, o Chubbão também já “foi” para a Califórnia, já fez parcerias com o Americana Weavers e já viu casais noivando na sua casa.

Mascote do Chubby's

Comunicação

Em um excelente artigo, I-Scoop diz que “ao elaborar a história da sua marca, você deve ilustrar qual é sua voz, o que você representa e por que isso é importante para a vida do público que possui suas próprias histórias.” No Chubby’s, por exemplo, para alcançar consciência de marca, utilizamos táticas que, combinadas com a proposta única do bar e seu porta-voz, vêm reunindo um verdadeiro time. Entre elas, estão:

– Criação de perguntas e respostas no Facebook para estimular conhecimento sobre esportes.
– Transmissão dos valores da marca, como alta performance e profissionalismo.
– Divulgação periódica dos jogos da semana no website do bar para ninguém perder os clássicos.

Para os fascinados por esportes, o Chubby’s é o lugar para estar. Entre temperos e jogaços, você pode aprender, sentir uma atmosfera como nenhuma outra e provar deliciosos burgers, coxinhas e hot wings.

Curtiu a proposta do Chubby’s? Visite a página do Facebook ou o website oficial. Visite e curta também a nossa página para não perder nenhum post do nosso blog. Para um branding e storytelling campeão, entre em contato conosco.

 
Tags: