Bárbaros BBQ: sucesso de público no festival e nas redes

Por trás desse grande evento, há um intenso trabalho de marketing digital.

Por: Marcela Costa
 

Sem dúvidas, o churrasco é um dos pratos mais populares entre os brasileiros, com diferentes técnicas e combinações ao redor do país.

Com o intuito de reunir os apaixonados por essa iguaria, conhecendo técnicas e cortes diferenciados, surgiu o festival Bárbaros BBQ.

O evento iniciou sua trajetória em 2016 com o intuito de ser o maior festival de carne do interior paulista. Em menos de três anos, consagrou-se como um dos melhores festivais de churrasco do país.

Além de um trabalho minucioso dos organizadores para garantir toda a estrutura necessária para receber cerca de duas mil pessoas, há um intenso trabalho de divulgação digital para cada edição. 

Leia também: cinco razões para investir em marketing digital.

Confira detalhes e números deste grande festival, resultados da parceria de sucesso entre o Bárbaros BBQ e a Black Magenta.

O sabor do verdadeiro churrasco

O Bárbaros BBQ é um festival com duração de dez horas com open food e open bar, que já passou pelas cidades de Americana, Sorocaba e Campinas. Na última edição, houve vinte e oito estações com cortes selecionados, além das exóticas carnes de jacaré e avestruz.

Em todas as estações, o evento conta com a presença de churrasqueiros renomados. Além disso, há atrações musicais ao vivo e ativações de grandes marcas parceiras.

O cenário é sempre muito amplo, cercado de verde, com infraestrutura completa: estacionamento, segurança, espaço kids, toaletes e acessibilidade.

Números do festival

Em cinco edições, o Bárbaros BBQ já recebeu 13.200 pessoas apaixonadas por churrasco, serviu 17 toneladas de carne e 110 mil cervejas foram consumidas em muitos brindes! Ao longo de sua trajetória já contou com mais de 80 mestres churrasqueiros, mais de 80 empresas parceiras e já teve mais de 450 notícias divulgadas espontaneamente na mídia! 

Números da comunicação

A comunicação digital tem como foco o público jovem e intermediário de São Paulo e interior do Estado. 

De 2016 pra cá, houve um grande avanço no número de seguidores das redes sociais, marcando a evolução do primeiro ao último festival lançado.

Analisando a trajetória do festival também é possível identificar um ótimo crescimento no histórico de pessoas alcançadas pelos anúncios.

Também houve um aumento no número de pessoas engajadas, que interagiram com os anúncios através de algum mecanismo como reação, comentário, compartilhamento, clique etc. 

Além do avanço considerável no número de acessos ao site, que recebe cerca de três cadastros por dia na newsletter.

O Bárbaros BBQ já está se preparando para uma nova edição! E o público ansioso para curtir mais um dia incrível com churrasco, bebida e música de qualidade.

Ideias e disposição para buscar os melhores resultados à divulgação não vão faltar!

 

Já deu pra perceber como é importante investir no Marketing Digital para promoção do seu evento, produto ou serviço, não é?

Fica o nosso convite para marcar uma conversa, assim pensaremos juntos na melhor estratégia para o seu negócio!