Para representar um negócio, a lógica diz que devemos entendê-lo. O sucesso está na compreensão dos desafios, motivos, oportunidades, e, claro, na solução do problema. Em um projeto como este, do Personal Chef, envolvendo branding, webdesign e promoção de vendas, vemos como entender tudo isso é imprescindível.
O Personal Chef viu uma oportunidade de negócio quando notou a correria do dia a dia e a ampla e lógica preocupação com a alimentação saudável. Hoje, a empresa oferece comidas nutritivas e práticas. Você encomenda, passa lá, pega várias marmitinhas congeladas e pronto. São refeições leves e saborosas, cheias de nutrientes. O cardápio é repleto de opções de dar água na boca, com risotos, lasanhas e escondidinhos, além de snacks como coxinhas e miniquibes. Você também pode montar um cardápio personalizado, de acordo com suas necessidades nutricionais e restrições alimentares.
A empresa, então, vem entregando o que uma crescente e consciente parte da população está procurando: alimentação saudável e rápida. Não é segredo que a dieta do brasileiro continua cheia de sal, açúcar, más gorduras e alimentos industrializados, mas isso está mudando, e o mercado precisa acompanhar a tendência. Segundo uma pesquisa da Data Folha, a dieta do brasileiro está cada vez mais saudável, com mais verduras, legumes e frutas. E isso vem acontecendo há algum tempo – o que é ótimo para a empresa.
Com o projeto, o trio de empreendedoras pretendia dar nova cara à empresa para passar mais credibilidade e, assim, aumentar as vendas e a distribuição. Então, o que buscar ao fazer o novo logo? Bem, elas queriam algo moderno, que lembrasse o tempero de casa. E o que evitar? Certas cores. Segundo elas, nada de marrom, azul e rosa. Assim, criamos a identidade da empresa, que agora está repleta de cores que simbolizam uma rica e variada alimentação nutritiva. Em toda a comunicação, exploramos as vantagens competitivas, que são o preparo natural, ricas tabelas nutricionais e parcerias. Materiais como o cardápio, website, adesivos e banners agora contam com qualidade e consistência de design. Suas mensagens exploram o universo da empresa, com buzzwords e gírias certeiras. O slogan “gostoso é comer bem” já explica, de cara, qual a proposta da empresa. E a comunicação interna da loja acompanha tudo isso.
É claro o potencial do Personal Chef em se tornar referência em boa alimentação. E promover o universo saudável é gratificante. Além disso, é necessário. A má alimentação ainda continua sendo um grande problema devido à falta de educação e ofertas. O que é levar uma alimentação saudável? Comer bem é o fator determinante de uma boa saúde? Sabia que sua estabilidade emocional, genética e até mesmo seus hábitos tecnológicos influenciam como seu organismo funciona? Mark Hyman, doutor e autor de bestsellers do New York Times explica, de forma brilhante:
“Saúde é algo que nós mesmos temos que buscar – e é, de certa forma, simples. Você tira as coisas ruins, coloca as coisas boas, e seu corpo sabe o que fazer. Então evite uma dieta pobre, alimentos industrializados, açúcar, trans-fats, etc. Lidar com stress é muito importante, assim como remover sua exposição à toxinas ambientais e lidar com coisas que influenciam e desequilibram nossos sistemas, como alérgenos. Infecções também são um fator. Então nós pensamos em tudo isso. Aí nós perguntamos: quais são os ingredientes para uma vida saudável? Nós adicionamos comida de boa qualidade, adquirimos os ingredientes certos, como vitaminas e minerais, que são necessários para apoiar nossa biologia – eles são o óleo que lubrifica nossas rodas bioquímicas. Aí você precisa de água, luz, ar. Você precisa de movimento, sono, ritmo. Você precisa de conexão, amor, significado, propósito.”
Gostou da proposta do Personal Chef? Então visite seu website, faça sua encomenda e explore mais sobre o universo saudável.