Já pensou se toda a cidade e todo o estado soubesse que o seu negócio existe? Ótimo seria se tivéssemos um botão mágico para isso, né? Embora alcançar alta consciência de marca é o que muitos buscam, pequenas empresas geralmente não têm verbas suficientes para investir nisso. E aí? Não faz propaganda? Claro que faz. Há várias formas de promover o seu negócio sem tirar muito do bolso. Uma delas, por exemplo, é através de suas próprias correspondências. O nome da sua empresa, logo, slogan e informações de contato devem estar sempre presentes nas suas correspondências. Qualquer material ou oportunidade deve ser aproveitado. Pense quantos e-mails, documentos e arquivos você envia diariamente, semanalmente, mensalmente. Então sim, você pode promover.
Assinatura de e-mail
Quem não quer passar credibilidade, certo? As assinaturas de e-mail demonstram profissionalismo. Com tantos e-mails enviados diariamente, temos a tendência de responder rapidamente, mas se você tem uma assinatura, o destinatário vai lembrar, a cada e-mail, um pouquinho mais sobre você e sua empresa. Na assinatura de e-mail, há importantes informações, como o nome da empresa, logo, telefone, endereço, setor, nome e cargo do funcionário, website e redes sociais. Uma dica aqui é ser original, caprichar e inserir hyperlinks para diferenciar ainda mais sua assinatura.
Newsletters
Se a intenção é manter contato regular com o cliente, as newsletters são a estratégia certa. Elas são materiais promocionais enviados para os e-mails de pessoas interessadas no seu conteúdo. E esse conteúdo pode ser de todos os tipos (notícias e novidades da empresa, estatísticas, ofertas, etc). Um destaque das news são os links, que podem levar o público-alvo ao seu site, produto, rede social ou qualquer canal da web, na verdade.
Cartão de visita
Muito popular, o cartão de visitas é o primeiro material que muitos empreendedores querem ter em mãos. É prático, fácil de entregar e guardar. É onde estão importantes informações de contato. No cartão, sua marca mostra identidade com logo, nomes, formas e cores para construir uma percepção de marca, assim sua empresa se diferencia de milhares de outras empresas. E o que acontece quando você se destaca na sua apresentação? Você ganha um cliente.
Impressos
Mesmo na Era Digital, em que passamos boa parte do tempo em websites e redes sociais, os impressos continuam sendo uma forma boa e barata de promover sua mensagem. Flyers, folders, anúncios de jornais, entre muitos outros, continuam em alta circulação. E há vantagens. Muitas pessoas guardam esses impressos no carro, na bolsa, na gaveta de casa, fazendo com que elas lembrem da sua mensagem dias, meses e até anos depois. Vale lembrar que é muito importante entregá-los ao público certo, então ter consciência de onde seu público-alvo está, seus hábitos e interesses vai garantir um bom alcance.
Acessível, certo? Os trabalhos acima foram diagramados pelos nossos designers e pensados para representar o negócio de cada cliente. Quer o seu? Entre em contato com a gente agora.