O sucesso da 2ª edição do Bárbaros BBQ podia ser visto na energia, na dança e no apetite da galera. A festa, figurativamente, pegou fogo. Para isso acontecer, resolvemos focar no reposicionamento da marca, geração de buzz e no mix completo de materiais de comunicação em múltiplas plataformas. E confessamos, promover a batida do tambor, o toque do banjo, o amor no ar e o samba no pé foi gratificante.
O evento
A 2ª edição do evento aconteceu no dia 29 de abril e viu grandes mestres churrasqueiros, técnicas campeãs e muito samba, folk e rock’n’roll. Com 20 estações de churrasco e 10 horas de open food e open bar, o evento contou com um altíssimo nível, cortes nobres, shows ao vivo, barracas, jogos e espaços exclusivos para a venda de souvenirs.
Para competir no Pitmasters, a maior competição de churrasco do mundo, várias celebridades marcaram presença na edição, como a Fádia Cheiato, participante do Masterchef, e Daniel Lee, membro da KCBS (Kansas City Barbecue Society).
Demanda de mercado
Ao identificar uma grande necessidade e oportunidade no mercado, o Bárbaros BBQ criou uma festa que proporciona, em toda edição, uma sensitiva experiência de marca, contemplando os cinco sentidos do público.
Aproveitando isso, buscamos investir no marketing on-line e off-line e atingir um público mais selecionado. A equipe criativa se encarregou de banners, outdoors, placas, canecas, gestão de website, monitoramento de redes sociais, entre muitas outras coisas. O desenvolvimento de tudo isso levou tempo, investimento e muito planejamento.
Assim, a tagline Isso é Bárbaro! foi criada para transmitir a energia do evento; a promoção Você VIP no Bárbaros foi desenvolvida para presentear 5 sortudos; e, nas redes sociais, usamos uma ampla gama de formatos de posts e segmentação por público, região e pontos de venda.
Edição campeã
O que fica é prestígio e história. Entre churrasco argentino, uruguaio e mexicano, essa edição foi campeã. Parabenizamos os organizadores e o time campeão, o BBQ Bueno, e te convidamos para conferir as fotos mais épicas do Bárbaros BBQ 2017.
Quer ver mais? Acesse o 360 º ou a reportagem realizada pela Rede Record. Acesse também a página do Bárbaros e da Black Magenta no Facebook.
Fotografia por Carlos Eduardo Pierri e Thiago Eves Cardoso.
Organização por Armazém 110, Gil Produções, Quinteiro Boutique de Carnes, BBQ Top Team e LAHR Shows & Entretenimento.