A história da Olha o Churros começa com um ótimo produto. O grau de crocância, sabor e as diversas opções conquistaram o público, transformando a primeira franquia de churros premium do Brasil na maior. Claro, a gestão da rede tem sido impecável, sempre trazendo novidades no cardápio, promovendo bastante e expandindo rapidamente. A primeira Olha o Churros abriu em 2014 e, em 2016, já haviam 42 lojas em 9 estados brasileiros.
Identidade da Marca
A OOC (Olha o Churros) busca o prazer, a nostalgia e a alegria na vida das pessoas. Por isso, nós desenvolvemos toda a sua identidade ao redor desses 3 pilares. Essa forte identidade, somada aos materiais promocionais, contribuem para uma experiência única e gostosa na hora da visita à OOC. Isso é expectativa, vontade, desejo despertado – algo que toda marca busca.
Nessa busca pela vontade, sempre trabalhamos com fotos de dar água na boca, elementos gráficos com características coloridas & vivas e textos divertidos e engraçados. O humor é uma das formas mais eficazes de propagar uma mensagem, e a geração Z, o maior público da OOC, é uma das mais suscetíveis a ele. Segundo uma pesquisa do Kantar, “a geração Z é mais atraída por peças que lhes permitam decidir o que vai acontecer, escolher a alternativa preferida dentre as várias opções ou ajudar a tomar decisões.” Essas 3 estratégias são exploradas regularmente na OOC.
Outra técnica muito usada é o Conteúdo Gerado pelo Usuário, que tem um engajamento enorme porque envolve o consumidor.
Ações da Olha o Churros
Através de ações, embalagens chamativas, um site interativo, manual do franqueado e muito mais, trazemos novidades regularmente e sempre procuramos despertar um sentimento no consumidor. Por exemplo, uma das ações, A Hora do Churros, que aconteceu em 5 lojas, distribuiu churros de graça por 1 hora e atraiu mais de 500 pessoas. Outra ação, a campanha União Perfeita, promoveu um novo produto com uma história de amor – as pessoas entraram na onda da promoção e escreveram cantadas bem engraçadas na página.
Olha o Churros & Black Magenta
Tudo isso exige um trabalho muito atencioso e rigoroso. Organização, ética e visão são só alguns requisitos para obter sucesso no mundo corporativo. E a Olha o Churros vem mostrando que entende, mais que muitos, sobre as necessidades e expectativas de negócios e pessoas.
A Olha o Churros entende o que o consumidor quer e atende sua necessidade:
- Vendendo churros diferenciados (assados, não fritos).
- Usando ingredientes de qualidade.
- Oferecendo várias opções de produtos e recheios.
- Oferecendo novidades regularmente.
- Investindo bastante em publicidade.
- Gerenciando a expansão e controle de franquias de maneira eficiente.
A Black Magenta entende o que, como e onde promover:
- Criando novas estratégias.
- Analisando dados, público e apresentando resultados mensuráveis.
- Criando anúncios, promoções, recompensas, ações em múltiplos canais.
- Investindo bastante na relação entre marca e consumidor.
- Despertando a vontade do consumidor.
- Explorando Conteúdo Gerado pelo Usuário.
Gostou de todo o trabalho? Entre em contato com a gente para saber como podemos te ajudar a crescer. Nós oferecemos estratégias de negócios, branding, web design e muito mais.
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