Transformando Funcionários em Colaboradores: Um Case Study da Villares

Em um projeto da Villares, o álbum de figurinhas cativou. Confira os bastidores.

Por: Alexandre Mutti
 

A Villares, siderúrgica líder de mercado, trabalha em uma forte e orgulhosa cultura organizacional, com ações periódicas, programas de capacitação e seu próprio Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. No começo de 2017, em uma estratégia para fortalecer essa cultura, a Villares investiu em um ativo estratégico: seus colaboradores.

Projeto

Desde cedo, a Villares definiu sua Missão, Visão e Valores para comunicar quem é, o que valoriza e onde pretende chegar. A Villares vive e respira seus valores. Uma de suas mais recentes ações foi a criação do álbum de figurinhas “Vamos Compartilhar Conhecimento.” Juntos, criamos algo realmente cativante, que envolveu seus colaboradores em tudo que a empresa mais preza.

O objetivo do projeto foi motivar a interação, troca de conhecimento e aplicação de ideias dentro e fora do trabalho. Preenchido com figurinhas autoadesivas, o álbum é repleto de curiosidades, dicas e perguntas sobre Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Energia, que incentiva o conhecimento da área, dos processos e das normas da empresa. O feedback foi fantástico, com engajamento e louvor à ação por parte dos colaboradores.

Projeto de comunicação interna

Endomarketing

Grandes empresas possuem fantásticas culturas. Esse tema já foi explorado no nosso post “As Vantagens de Uma Rica Cultura Organizacional.” Entendendo isso, a Villares investiu, mais uma vez, em endomarketing (ações voltadas aos colaboradores). O louvor à ação mostrou como os pensamentos da empresa estão alinhados com os pensamentos dos colaboradores e como conquistar e envolver colaboradores é tão crucial quanto conquistar e envolver clientes.

Endomarketing ajuda funcionários a experienciar cultura e impacto organizacional através de ações estratégicas. Com o design e a estratégia certa, você também pode envolver seus funcionários e transformá-los em colaboradores. Contate-nos para começar.

 
Tags: