A Villares, siderúrgica líder de mercado, trabalha em uma forte e orgulhosa cultura organizacional, com ações periódicas, programas de capacitação e seu próprio Centro de Pesquisa e Desenvolvimento. No começo de 2017, em uma estratégia para fortalecer essa cultura, a Villares investiu em um ativo estratégico: seus colaboradores.
Projeto
Desde cedo, a Villares definiu sua Missão, Visão e Valores para comunicar quem é, o que valoriza e onde pretende chegar. A Villares vive e respira seus valores. Uma de suas mais recentes ações foi a criação do álbum de figurinhas “Vamos Compartilhar Conhecimento.” Juntos, criamos algo realmente cativante, que envolveu seus colaboradores em tudo que a empresa mais preza.
O objetivo do projeto foi motivar a interação, troca de conhecimento e aplicação de ideias dentro e fora do trabalho. Preenchido com figurinhas autoadesivas, o álbum é repleto de curiosidades, dicas e perguntas sobre Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Energia, que incentiva o conhecimento da área, dos processos e das normas da empresa. O feedback foi fantástico, com engajamento e louvor à ação por parte dos colaboradores.
Endomarketing
Grandes empresas possuem fantásticas culturas. Esse tema já foi explorado no nosso post “As Vantagens de Uma Rica Cultura Organizacional.” Entendendo isso, a Villares investiu, mais uma vez, em endomarketing (ações voltadas aos colaboradores). O louvor à ação mostrou como os pensamentos da empresa estão alinhados com os pensamentos dos colaboradores e como conquistar e envolver colaboradores é tão crucial quanto conquistar e envolver clientes.
Endomarketing ajuda funcionários a experienciar cultura e impacto organizacional através de ações estratégicas. Com o design e a estratégia certa, você também pode envolver seus funcionários e transformá-los em colaboradores. Contate-nos para começar.