Hoje (30/06) é o Dia Mundial das Mídias Sociais! A data foi criada em 2010, pelo portal americano de notícias Mashable, para celebrar as transformações que as redes sociais promoveram na comunicação global.
E não é para menos! Elas mudaram as relações pessoais, as relações de negócios e as relações de compra também. Vai dizer que, hoje em dia, você se imagina sem ao menos uma rede social?
“E por que isso importa pra minha empresa?”
Segundo um levantamento feito pela Hootsuite, em 2019, há mais de 140 milhões de usuários brasileiros ativos nas redes. Em meio à essa galera, certamente está o seu público-alvo. Quer maneira melhor de apresentar a sua marca, o que ela faz e se relacionar com essas pessoas?
Se você ainda está na dúvida se é realmente importante trazer a sua marca para o universo digital, especialmente para as mídias sociais, nós preparamos 5 ótimas razões para apostar nisso!
1. O Brasil é um dos países que mais usam
Sim, o brasileiro é uma pessoa extremamente sociável, criador de memes e hashtags que bombam, além de muito engajado quando se identifica com alguma marca. Atualmente, as mídias sociais mais usadas pelos brasileiros são WhatsApp (136 milhões de usuários), YouTube (133 milhões de usuários), Facebook (130 milhões de usuários), Instagram (88 milhões de usuários), LinkedIn (11 milhões de usuários) e Twitter (mais de 8 milhões de usuários). São diversas redes populares e que podem ser exploradas de diferentes maneiras para se comunicar com seu público.
2. Seu concorrente investe em mídias sociais
Se a sua empresa não está investindo em mídias sociais, pode ter certeza que o seu concorrente está. Segundo um levantamento recente, 78% das empresas brasileiras estão presentes em pelo menos uma mídia social.
Já falamos em outros posts que as pessoas desejam se relacionar com as marcas, não apenas consumi-las, e é por entender isso que o Marketing Digital conquista cada vez mais espaço no orçamento dos negócios.
3. Conhecer melhor seu público
Uma grande vantagem das mídias sociais é a possibilidade de mensurar melhor os dados, sabendo com mais precisão onde estão as pessoas, a faixa etária predominante, seus interesses pessoais, entre outras informações relevantes que podem te ajudar nas estratégias. Tanto as métricas quanto os diálogos com o público podem gerar muitos insights!
4. Ampliar o alcance da marca
Outra grande vantagem é que você pode segmentar o público que deseja alcançar, determinando uma série de diretrizes para a plataforma de anúncios. Dessa maneira, você pode testar novos públicos e ir ampliando a visibilidade da sua marca demograficamente.
5. Agregue valor para sua marca
Por último, mas muito importante: relacionamento gera valor! Quanto mais frequente você for e mais próximo estiver do seu público, interagindo, auxiliando, informando e entretendo, mais chances terá de fidelizar esses clientes e ser uma marca querida por eles.
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