Bem-vindo!

Design, marketing e tecnologia

Por: Alexandre Mutti
 

Você procura informações sobre o mundo digital? Já conhece de perto o trabalho que desenvolvemos aqui na BM? O maior objetivo deste blog é explorar as áreas de marketing, design e tecnologia.

Como criar um bom storytelling? Como a tecnologia transforma o ambiente de trabalho e nossas vidas? Por que a capacidade multidisciplinar e o raciocínio crítico se tornaram elementos fundamentais do profissional moderno? Através de exemplos do nosso trabalho, dados científicos gringos e referências de empreendedores na nossa área, vamos responder tudo isso.

Tecnologia

A transformação que estamos experienciando hoje devido a tecnologia é extraordinária. E temos que falar sobre isso porque a tecnologia está intimamente ligada ao marketing. Nunca se falou tanto sobre dados. É inacreditável quanta informação podemos encontrar sobre tudo e todos, e como as novas tecnologias estão tirando proveito disso. Softwares de análise de textos estão classificando públicos, sensores em diversos objetos estão transmitindo dados, e inteligências artificiais estão auxiliando as áreas de saúde, educação, marketing, entre muitas outras, transformando o mundo ao nosso redor.

Estratégias

Como implementar novas tecnologias é tão importante quanto a decisão de implementá-las. Estratégia é crucial. Por isso, estratégia será um tema-chave aqui no blog – e esse tema é vasto. Objetivos SMART, Princípio de Pareto, Golden Circle? Vamos discutir tudo isso. Para te dar uma ideia, existem mais de 50 estratégias de marketing, cada uma mais fascinante que a outra.

Temas

Aqui no blog, abordaremos diversos temas interconectados na nossa área, como marketing, design, big data, internet das coisas, cultura organizacional, fotografia, cinematografia, empreendedores & magnatas, best websites e apps, e muito mais.

Há muito o que explorar, compartilhar e contribuir – e contribuir é a principal razão deste blog existir. Acompanhe semanalmente nossas postagens. Visite também as nossas páginas no Facebook e Instagram