A loja virtual pode ser sua chance de vender mais

É cada vez mais difícil encontrar negócios apenas com loja física. Entenda por que a loja virtual não para de conquistar empreendedores.

Por: Marcela Costa
 

A loja virtual se tornou um caminho promissor para quem almeja seu próprio negócio ou ampliar o potencial de vendas.

Em 2018, o faturamento do mercado de e-commerce ultrapassou 53 bilhões de reais, sendo as regiões Sul e Sudeste as que tiveram melhor desempenho financeiro. Pra quem está pensando em embarcar neste universo, vale olhar com carinho para os mercados que têm se destacado.

Fonte: Ebit/Nielsen

Em 2019, estima-se que o comércio eletrônico vai alcançar a marca de 87 mil lojas virtuais ativas, com maior participação das micro e pequenas empresas, e um faturamento 16% maior que o ano passado (ABComm).

Que o cenário é positivo e promissor você já sabe. Agora, conheça as vantagens que o e-commerce pode oferecer ao seu negócio!

Redução de custos

Com a ascensão da loja virtual, quebrou-se o paradigma de que é muito caro ter o próprio negócio. Apesar do investimento com a criação, domínio e hospedagem, os custos operacionais e estruturais da loja física são mais expressivos.

Informações valiosas

A loja virtual proporciona dados valiosos para as estratégias de venda, que dificilmente teríamos acesso em loja física.
Somente no e-commerce você saberá cada passo do cliente! Como chegou até seu site, quais setores e produtos acessou, quanto tempo permaneceu, o que comprou ou abandonou no carrinho.
É possível recuperar um cliente que não comprou nada, por exemplo, usando a estratégia de remarketing, anunciando o produto visualizado em sites que o cliente costuma acessar.

Análise de mercado

Monitorar a concorrência também é mais fácil no ambiente virtual. De forma rápida, você acompanha promoções, compara preços, conhece os produtos mais vendidos e outros detalhes que ajudam nas estratégias.

Facilidades ao consumidor

Atualmente, cerca de 70% dos brasileiros preferem fazer suas compras pela internet (Manhattan Associates), embora muitos ainda prefiram retirar na loja física. Os preços e formas de pagamento mais atraentes, além da praticidade de comprar em casa de pijama, estimulam as compras.

Abrangência e disponibilidade

Enquanto a loja física tem um alcance limitado ao município ou região, a loja virtual possibilita atender o território nacional/internacional.
Outra vantagem é que a loja virtual não para! Funciona durante 24 horas, todos os dias. Tem coisa melhor do que deixar sua plataforma e suas campanhas de marketing trabalhando por você, vendendo até enquanto está dormindo?

Plataforma VTEX

Para o desenvolvimento de e-commerces, nós utilizamos a plataforma VTEX Cloud Commerce, criada pela multinacional brasileira de tecnologia VTEX, utilizada por grandes empresas no mundo todo, como Ambev, Nestlé, Sony e Coca-Cola. A plataforma moderna agiliza os processos e promove melhores experiências aos usuários, convertendo mais.

Loja virtual Ada Tina 

A Ada Tina é uma marca especializada em dermocosméticos e protetores solares, formulados com matérias-primas italianas, sem testes em animais. Nossa equipe foi responsável por desenvolver sua loja virtual e, agora, prestar assessoria.

No último relatório, referente a janeiro de 2019, houve mais de 2 milhões de impressões (exibições) de anúncios e mais de 54 mil acessos à loja. A cada 1 real investido em anúncios do Google Adwords, retornaram R$ 7,64.

Se você pensa em apostar no e-commerce, nossa gerente de marketing digital, Shaine Vaz, tem uma dica especial para você:

“Essas mudanças no comportamento dos consumidores são muito positivas para as lojas, pois proporcionam a venda para clientes de qualquer lugar do país e do mundo. Além de bom preço e logística ágil, o layout do site, a usabilidade e a divulgação dele são essenciais para atrair o cliente e concretizar a venda”

Quer entender um pouco mais sobre o assunto? Temos mais um conteúdo que pode interessar a você: E-commerce 3.0.

Fica também o nosso convite para uma conversa focada em seu negócio.
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