Carnevalli: Do Brasil Para o Mundo

Redesign de marca para a maior feira de plásticos e borrachas do mundo

Por: Alexandre Mutti
 

Em Agosto de 2016, a Carnevalli, empresa líder na fabricação de máquinas para as indústrias plástica e química, decidiu fazer o redesign de toda a sua identidade visual. O motivo? A Feira K, a maior feira de plásticos e borrachas, ia acontecer e a Carnevalli precisava refletir seu crescimento, abrangência de mercado e capacidade tecnológica conquistada nos últimos anos.

A maior feira de plásticos e borrachas do mundo

Nos últimos 50 anos, a Carnevalli cresceu, mas sua comunicação visual estagnou. Hoje, a Carnevalli tem mais de meio século de tradição e trabalho, é líder de mercado no Brasil e na América Latina e exporta para todos os continentes. A Carnevalli precisava de uma comunicação que retratasse tudo isso, que firmasse presença na feira e se tornasse top-of-mind para os visitantes.

Nessa hora, o comprometimento e a expertise da empresa contam muito na elaboração de um bom briefing e, consequentemente, uma estratégia de comunicação. Nós, profissionais de marketing, temos a missão de oferecer soluções estratégicas entre marcas e pessoas, mas empresas têm a importante missão de entender profundamente seus negócios, para definir claramente o que fazem, o que valorizam e o que importa.

Identidade Visual

A Carnevalli sabia que sua história, abrangência de mercado e inovação são os pontos fortes da empresa. A qualidade de suas máquinas e as tecnologias de ponta deveriam ser representadas, simbolizadas e propagadas em tudo.

Hora da criação! Cartões de visita, pastas, folders, adesivos, stand da feira… A Carnevalli queria um logo impactante, moderno e representativo da fase atual da empresa. E através de elementos gráficos e de uma timeline, representamos sua tecnologia e sua história.

Redesign de logo - Black Magenta

Criação - Black Magenta

Criação - Black MagentaCriação - Black Magenta

Consciência de marca

Ótimos resultados! Ótima interação com a marca! Ao ligar sua fase atual à sua comunicação visual, a Carnevalli se mostrou uma empresa profissional, moderna e apta para atender clientes do mundo inteiro, com valores, promessa, consciência social, comercial e tecnológica.

Máquinas Carnevalli

Máquinas

Máquinas

A Carnevalli trabalha com as linhas de Agro-Geo, Extrusão, Coextrusão, Impressoras, Reciclagem e Extrusão Rígida, produzindo, entregando e instalando mais de 4.000 equipamentos para clientes de diversos segmentos em diversas partes do globo. Visite o website oficial para saber tudo sobre sua história, produtos e novidades. 

 
Tags: