O design vai além da estética: ele é funcional. Está atrelado ao objetivo do negócio, a estudos, conceitos e estratégias.
Ele está presente em todos os lugares: na cadeira que você senta, no site que você acessa, na embalagem do seu produto favorito. E, por que não, na identidade do seu negócio?
Seja notado
No primeiro semestre de 2018, o indicador de nascimento de empresas da Serasa Experian registrou 1.262.935 novas empresas no Brasil. Dado que confirma a sensação que já tínhamos: o mercado está cada vez mais competitivo.
Para se destacar em meio à concorrência, a briga por preço certamente não será a melhor tática, pelo menos a longo prazo. Uma empresa que deseja crescer e gerar lucro precisa ser reconhecida com facilidade — e isso só é possível por meio de uma identidade forte e marcante.
Tenha valor
Reflita: sua primeira impressão sobre um produto ou serviço não é melhor quando todas as suas formas de contato com a marca apresentam um design imponente? Isso porque o design influencia a nossa perceção de valor, transmitindo se uma empresa é profissional e tem credibilidade. Quando isso acontece, a nossa percepção de preço também muda.
Crie vínculos
No ranking mundial de consumidores que mais se fidelizam às marcas com as quais se identificam, presente no estudo da empresa Affinion com a Oxford Brookes University, o brasileiro apareceu em segundo lugar. Isso nos mostra como as pessoas estão abertas a se relacionarem com as marcas.
O design, por sua vez, tem um papel essencial na construção dessa identificação. É capaz tanto de transmitir a personalidade e os valores da marca, quanto de criar experiências positivas para as pessoas.
Não gaste, invista
Tão importante quanto saber a importância do design é valorizar as empresas competentes e especializadas no assunto. Você sabe a relevância que o design tem para o seu negócio e, por isso, precisa ser bem pensado e executado. Dessa forma, o seu dinheiro será muito bem investido.
Gostou? Então conheça mais algumas curiosidades sobre o tema em nosso blog.
Fica o nosso convite para entrar em contato e marcar uma conversa com a Black Magenta sobre o seu negócio. O café é por nossa conta!